domingo, 7 de junho de 2009

Há coisas que nunca mudam

Na estante do quarto do João existem "1438" cadernetas e para todos os gostos. Podemos encontrar exemplares do Spiderman (2), dos "Cars", do "Noddy", do "Ruca", dos "Simpsons", várias de futebol, entre muitas outras.

E hoje, uma criança tem a vida muito mais facilitada no que toca a completar cada caderneta. Basta ir à internet, enviar um mail com todos os números dos cromos que faltam e, passadas 2/3 semanas, recebe-os comodamente em casa.

Eu lembro-me que no meu tempo, para além de haver colecções em menor quantidade (hoje em dia basta estrear um filme infantil), todo o trajecto até ao fim da colecção era bem mais divertida. Como não haviam todas estas modernices, diariamente era uma luta para trocar cromos repetidos na escola. E para aqueles mais difíceis lá ia eu e o meu pai para o Rossio em busca dos ultimos autocolantes nas bancadas que existiam na altura. Assim valia a pena!

Passo a vida a dizer à minha mulher que chega de cadernetas cá em casa. Qualquer dia isto mais parece uma biblioteca de cromos. Ele acha piada inicialmente mas depois perde o interesse.

E porque é que continuamos a comprar-lhe mais quando sai uma nova?? Essa eu respondo: não há nada melhor do que ver-lhe um sorriso nos lábios e aquele brilho especial nos olhos quando lhe dou uma caderneta nova para as mãos. É daqueles momentos Kodak!


E hoje foi mais uma. A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros. E ele adorou!!






(O filme estreia nas salas de cinema no dia 1 de Julho. A não perder!)

0 comentários: