quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dois pesos e duas medidas

Gostava de viver num País onde houvesse justiça, onde houvesse respeito, onde houvesse frontalidade, onde não existisse o "chico-espertismo", onde não houvesse só a preocupação de lixar terceiros para salvar o coiro ao "amigo", etc.. etc.. etc.

Fiquei espantado ao ver nas notícias o início do julgamento aos jornalistas que, supostamente, violaram o segredo de justiça no caso Casa Pia. Podiam estar preocupados em acelerar o caso principal (esse sim!) mas não. Já andamos quase há cinco anos à espera de um resultado contra todos aqueles pedófilos e agora vêm com esta treta. Segredo de justiça? O que é isso?? Se não tivessem saído todas as notícias sobre o caso, ainda hoje ninguém sabia o que realmente se tinha passado com todos os miúdos. Em vez de os julgarem porque é que não os homenageiam?! Mas o mais caricato foi o discurso do procurador que dirigiu o inquérito do caso. Houve fuga de informação mas a maior preocupação dele não é encontrar o culpado. Talvez porque sabe quem está inocente, e isso chega. Para ele, magistrados, funcionários judiciais e polícias ligados à investigação podem dormir descansadinhos à noite. Então, se esta malta toda não fez nada, quem é que sobra? Hummm....só se foi o bicho da madeira que estava a papar uma cadeira do tribunal, parou um pouco para ir ler uma papelada e ligou de seguida para a imprensa. Deve ter sido isso. Cadeia com ele!!

O processo (aquele que interessa) já entrou na fase final e todos já sabem como vai acabar. O "peixe grande" vai receber um pedido de desculpas e um cheque para ir de férias para as Caraíbas, e o "pequenino" fica na choça a abafar os cabos da vassoura. Acho que já não falta muito para ver isso. Acho!

0 comentários: