domingo, 16 de agosto de 2009

O ínicio de mais uma época

Já tinhas saudades disto. A noite não correu da melhor maneira mas já me faltavam estes tempinhos meus, sentado à frente do portátil a ver a bola e a extravasar todo o meu fanatismo clubístico. Falar sozinho, dizer umas caralhadas, ter uma almofada ao lado para os possíveis socos a dar, enfim, tudo serve para vibrar e por vezes aliviar o stress com o meu Glorioso.

É verdade que a minha equipa não jogou como toda a gente (eu incluído) imaginava que iria jogar. Talvez o sucesso da pré-época tivesse gerado uma onda de euforia tal, que ninguém já esperava outro resultado senão a vitória. Por um lado concordo mas por outro penso que o problema fulcral do jogo de hoje tenha sido o azar. Azar pelos sucessivos falhanços, azar pelo guarda-redes adversário que defendeu bolas que ele nem sabe como, azar pela arbitragem, etc.

É certo que os jogadores pareciam não estarem inspirados e não jogaram como nos habituaram durante a pré-época mas uma coisa é certa: a arbitragem em Portugal continua a ser um nojo. Mais uma vez, e já começa a ser abuso, um badameco vestido de amarelo vem ao Estádio da Luz deixar a sua marca... pela negativa. Mas a verdade é que a culpa não é só dele e também podemos culpar os organismos que ditam as leis do futebol. Estão todos tão empenhados em tornar o futebol num espectáculo e depois fazem leis a favorecer o "anti-jogo" ao deixar que seja permitido a paradinha antes da marcação de um penalti. É uma vergonha e quem colocou esta lei em vigor é uma autêntica besta.

Mas o que me deixa profundamente irritado é a dualidade de critérios em relação à "mão dentro da grande área". Hoje comprovou uma vez mais que o Benfica é sempre o sacrificado. Não percebo o porquê desta lei ainda estar em vigor visto que cada árbitro pode ter o seu diferente ponto de vista sobre o lance. Se é mão na bola, o Benfica começou já na 1ª jornada a ser prejudicado.

Talvez já seja o meu pensamento doentio da "mania da perseguição" a funcionar mas o Benfica não podia ganhar hoje. Para além de tentar cortar já com a confiança da equipa, o que seria o FCP ficar já a dois pontos atrás do Glorioso. Dá que pensar!
Só espero que certos organismos não visitem o meu blog porque, com as opiniões aqui escritas, ainda suspendem este espaço por uns meses.

Por muito que queiram acabar com esta confiança, com este orgulho, com esta vontade de vencer, nada nos vai parar. Contra tudo e contra todos, iremos ser os próximos campeões nacionais. E porquê? Porque somos os maiores!!!


Saudações

1 comentários:

Anabela disse...

Carvalhal: «Tivemos alguma felicidade, para não dizer muita»
Treinador do Marítimo destaca ainda a exibição de Peçanha.


Estas palavras resumem o jogo de ontem!
O azar também existe e ontem viu-se...
O Benfica teve falhas, é certo, mas jogou com garra, força e vontade de vencer ...
Eu acredito!
No Marítimo, destaque-se o guarda-redes do Marítimo que nem sabe como defendeu certos "torpedos"
( para o ano está no FCP ), e ao resto da equipa por ter jogado rasteirinho, mesmo junto á relva ... porque foram tantas as vezes que se "amandaram" para o chão ( gosto muita desta expressão)....à procura de queimar tempo e faltas que até meteram nojo....
Não é fácil jogar assim...
Vamos ver como vão jogar perante o Porto !!!

SLB FOREVER!