segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fim-de-semana

Bom dia, caríssimos.

Este fim-de-semana não passei por aqui para colocar mais um post. Isso deveu-se ao excelente tempo que pudémos usufruir nestes três dias que preencheu-me o tempo por completo. Entre festas de anos, a obrigatória futebolada de sábado, passeios e brincadeiras com o João, ainda tivémos o Dia da Mãe para acabar em beleza este fim-de-semana prolongado.

Ainda houve tempo de apanhar um forte vírus vindo da Madeira e que me deixou com uma azia desgraçada. Pois é.... mais um jogo, mais uma derrota. É impossível ver um jogo do Glorioso sem ter vontade de entrar pela televião e ir dar umas bojardas nos jogadores que, para além de não jogarem a ponta de um corno, não lutam pelo símbolo que trazem ao peito. Se calhar falta um pouco de agressividade aos adeptos benfiquistas. Se as coisas funcionassem como no Porto, a esta hora já jogavam à bola só para não levarem na tromba.

Como adepto e sócio, por vezes dá-me esta raiva ao ver que o meu clube está a cair de dia para dia e nem se vê uma ponta de mudança. Não vejo querer, vontade, ambição, entrega, raça, etc. Neste momento só vejo um presidente agarrado ao poder que, apesar de ser um óptimo gestor, não percebe puto de futebol; um director desportivo que só está a servir de escudo para o presidente; um treinador que passa a vida em testes, que diz que a equipa (que ele escolheu) não joga como quer, diz que a equipa está melhor que o ano passado em termos de pontuação em vez de dizer que está pior porque devia estar no topo independentemente dos pontos obtidos e por fim, um conjunto de jogadores que, em vez de suarem pela camisola que têm vestida, só querem putas e vinho verde.

Independentemente do que aconteceu nesta jornada (mais uma vez fomos roubados) temos obrigação de fazer mais. Apesar de em Portugal termos um futebol fraco, uns árbitros de merda e organizações corruptas, não podemos andar sempre com a mesma desculpa. Se o Benfica fosse uma organização sólida e com uma equipa forte e coesa, bem podiam vir Jorges Sousas e companhia que o Glorioso não tinha medo. Tanto espalhafato em torno de um penalti que poderia dar o EMPATE. Tenham vergonha!! Isso não é o Benfica! Se jogassem à bola a essa hora já estariam a ganhar por 3-0.

Quem não merece é toda a massa associativa que paga as suas quotas todos os meses e/ou gasta dinheiro em bilhetes para apoiar a equipa e sai do estádio pior do que entrou. Esses sim... são campeões todos os anos!

O Benfica não é grande...
O Benfica é enorme...
aliás, o Benfica é o MAIOR!!!



Saudações Benfiquistas e até breve

1 comentários:

Quantum disse...

pff viu-se hoje contra o trofense...
somos os maiores... palhaços.